Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Prefeita de Santa Tereza cobra políticas públicas para municípios menores e projeta 2025

  • Alana Matos
  • 25/12/2024
Foto: Cisga

Em menos de um ano três enchentes atingiram o município de Santa Tereza, no Vale do Taquari. Há pouco mais de 60km do Centro de Caxias do Sul a cidade teve grandes problemas com a chuva intensa nos meses de setembro e novembro de 2023 e em maio deste ano, quando praticamente todo o Rio Grande do Sul sofreu com problemas causados pela natureza.

Tendo em vista a proximidade desses episódios uma recuperação completa não foi possível. Em entrevista para a Rádio Caxias a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo (PP), define que nesses sete meses a cidade está vivendo processos de ressignificação, recuperação e reconstrução. Ela afirma que ações e obras estão sendo realizadas no município.

Santa Tereza é uma cidade tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), com diversos prédios públicos e privados de cunho histórico. A prefeita conta que em novembro deste ano esteve em Brasília para tratar de assuntos referentes aos imóveis tombados. Segundo Gisele, uma maior presença do Iphan foi cobrada.

Referente as famílias que perderam as casas durante os desastres climáticos a prefeita aponta uma demora da empresa vencedora da licitação. Entretanto, as obras devem reiniciar em janeiro.

Para o próximo ano e para o futuro algumas ações como políticas públicas estaduais e federais, que venham a incluir cidades como Santa Tereza, sejam desenvolvidas. Além disso, a prefeita cita que em breve devem ser feitas dragagens de arroios que foram contempladas pelo governo do estado. Ela reafirma a necessidade da realização dos desassoreamentos dos rios Taquari e das Antas.

Tags:
  • GISELE CAUMO
  • município
  • politicas
  • prefeita
  • santa tereza
Alana Matos
Alana Matos

Artigo Anterior
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Segurança

Menor é apreendido após fugir da PRF em Caxias do Sul

  • Redação
  • 25/12/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Notícias
  • Segurança

Brigada Militar prende quatro pessoas por tráfico de drogas em Caxias do Sul

  • Redação
  • 25/12/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Secretaria do Turismo apresenta plataforma digital que reúne destinos, atrações e eventos de Caxias do Sul

  • 17/06/2025
ler post

Mais de 50 profissionais da cultura participam das escutas ativas presenciais da Política Nacional Aldir Blanc

  • 17/06/2025
ler post

Forte chuva causa interdição total da BR-470 entre Bento Gonçalves e Veranópolis na noite desta terça-feira

  • 17/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • As dificuldades enfrentadas pelo Juventude na busca por contratações
  • SIMECS promove evento sobre o futuro da indústria eletroeletrônica no próximo dia 27 de junho
  • Grupo DRSUL amplia portfólio de marcas com inauguração de primeira concessionária GAC no RS
  • “Continuamos analisando o mercado e buscando efetivar as contratações”, comenta presidente do Juventude
  • “Tivemos força mental pra empatar e virar a partida”, avalia goleiro do Caxias sobre vitória fora de casa
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

25/12/2024 - Atualizado em 25/12/2024 - 13:03

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar