Nesta quarta-feira(14), o Juventude apresentou oficialmente Cláudio Tencati, de 52 anos, como o novo técnico da equipe. O comandante chega em um momento delicado do Alviverde na temporada, já são cinco jogos sem vitórias. Em entrevista coletiva no Estádio Alfredo Jaconi, Tencati comentou sobre a oportunidade de ser o treinador do Juventude:
“É uma grande oportunidade, um clube que vive já esse segundo ano na Serie A e com competência, então a gente precisa reconhecer isso e saudar o nosso torcedor, que a partir de hoje nós somos Juventude e vamos defender as cores do Juventude com muita determinação e vamos entregar o nosso melhor. É um agradecimento especial mesmo de estar aqui. A gente hoje estar trabalhando aqui no Juventude é realmente gratificante.”
Nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro o Juventude sofreu 17 gols e neste momento é a pior defesa da competição. O novo treinador também falou sobre como recuperar a confiança do elenco: “O Juventude está ainda com a ferida aberta desde o Flamengo entende e agora nessa última rodada com o Fortaleza de novo machucou. Então a gente vai ter que fazer internamente o mais rápido possível os atletas entenderem que tem que cicatrizar isso rapidamente e focar no próximo jogo. Ele é o mais importante, o que passou só vai ficar como um exemplo daquilo que não devemos fazer. Resgatar a confiança, resgatar a positividade , a essência da equipe, a alma da equipe né e mobilizar. Então nós já começamos com essa mobilização.”
” A bola parada tem sido um ponto que tem incomodado a equipe né, o que eu chamo de trocações né que são as transições também tem incomodado, então alguns pontos que a gente vai procurar sanar. Eu vejo que é isso que a gente tem que buscar rapidamente para estancar, gerar confiança de novo e o Juventude voltar a estar equilibrado. A partir daí é rodada a rodada.” Acrescentou Tencati.
A estreia do treinador será diante do Fluminense, no domingo(18), às 16h, no Alfredo Jaconi. A partida é válida pela 09ª rodada do Brasileirão.