A semifinal do Campeonato Gaúcho do ano passado ainda reflete nos remanescentes do elenco do Juventude. A forma que Anderson Daronco confirmou o gol tricolor após Gustavo Martins acertar o chute no rosto de Mandaca não foi esquecido pelo torcedor jaconero. O objetivo é dar o troco em campo e buscar a vaga na final de 2026.
Envolvido na jogada, Mandaca ainda recorda a forma que a arbitragem confirmou o gol do Grêmio. O camisa 44 reforça o foco para tentar mudar o caminho da equipe neste estadual. “Pra mim ficou engasgado. Foi um lance que tivemos muita infelicidade. Era para ser anulado, mas já passou. Agora é trabalhar e focar no próximo jogo dentro de casa para buscar a classificação”, afirma.
O Juventude é o único time que não perdeu no Gauchão de 2026. Qualquer vitória no jogo da volta garante o Papo na final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. “Seguimos invictos. É fruto do trabalho. Sempre pézinho no chão com humildade, buscar trabalhar e decidir dentro da nossa casa da melhor forma”, finaliza.
