Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Em Garibaldi 05/03/2019 | 13h10

Visitação à Vidraria Madelustre


Visitação à Vidraria Madelustre
Foto: Divulgação

Fundada em 2008 com os conceitos da escola de Murano, na Itália, a Vidraria Madelustre é um dos principais atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Situada em Garibaldi, a Madelustre oferece o que há de melhor neste segmento de produtos, e está sempre atenta às tendências estéticas e dos novos processos tecnológicos. Por isso, é presença constante em feiras no Brasil e no exterior, onde, além de apresentar novidades, consolida-se como marca de prestígio.

Para mostrar seu trabalho, a empresa coloca uma visitação à disposição. Não é obrigatório o agendamento, embora o mesmo seja interessante, para deixar a visita preparada. O horário é das 10h às 16h (última visitação se inicia às 15h), de terças-feiras a sábados. As visitas são realizadas a cada 30 minutos (10h, 10h30, 11h, etc.).

Inicialmente é visitado o minimemorial do vidro, onde é realizada uma grande explanação sobre o vidro: história/técnica/composição, bem como o processo de fabricação da maior taça de espumante do mundo, que estará exposta no local. Após, vai-se à vidraria, onde há a oportunidade de observar o processo produtivo do vidro de forma artesanal (usualmente o turista observará a produção de vidros que servirão para produtos de iluminação, que é o mercado onde a empresa atua) pelas técnicas de Murano.

Para finalizar, é realizada visita ao showroom, e a duração da mesma é de, em média, uma hora, e é toda guiada. O valor é de R$ 35 por pessoa, e é revertido em um brinde para cada pagante. Ou se preferir, pague R$ 20 por pessoa, sem o brinde. O valor da visita é isento para crianças com idade inferior a 12 anos.

A Madelustre está localizada na Rua Cristóvão Colombo, número 190, bairro Santa Terezinha, em Garibaldi. Mais informações sobre agendamento e informações podem ser obtidas pelo e-mail turismo@madelustre.com.br, ou no telefone (54) 3462-9524.









Em breve
Nenhum jogo no momento.