Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Gastos 14/03/2019 | 13h15

Viagens do prefeito e chefe de Gabinete de Caxias geram críticas no Legislativo


Viagens do prefeito e chefe de Gabinete de Caxias geram críticas no Legislativo
Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

As críticas partiram do vereador Rafael Bueno (PDT). Na tribuna do Legislativo, na sessão desta quinta-feira (14), ele discordou das viagens marcadas pelo prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, e o irmão dele, o chefe de Gabinete, Chico Guerra (ambos do PRB). O chefe do Executivo viaja para Maringá, onde participa, nesta sexta (15), do Seminário de Gestão, Projetos e Liderança. Já Chico Guerra vai para a Itália, assinar, em nome do Município, o pacto de cidades-irmãs, com o município de Corbola.

Rafael questionou o motivo pelo qual Chico vai ficar 14 dias na Itália para firmar um pacto. Além disso, se mostrou indignado com a viagem do prefeito. Segundo ele, Daniel Guerra não participa de reuniões nas entidades que representam o municipalismo. O pedetista afirmou que o prefeito e o chefe de Gabinete irão fazer turismo com o dinheiro do público.

O vereador Paulo Périco (MDB) ponderou que não há necessidade de o prefeito fazer curso de gestão. Isso porque Daniel Guerra se diz gestor, desde a campanha política. Ele disse que o chefe do Executivo critica o uso de diárias pelos antecessores, mas se vale delas no atual governo.

Já Elói Frizzo (PSB) afirmou que a Prefeitura está sob o comando da família de Daniel Guerra e os amigos. Na opinião do socialista, os substitutos naturais do prefeito na viagem à Itália seriam, pela ordem, os secretários de Turismo ou de Desenvolvimento Econômico. Ele ressaltou que a Secretaria de Turismo vem sendo exercida, na prática, pelo Legislativo.

O prefeito retorna a Caxias na próxima segunda-feira (18). Já o chefe de Gabinete, Chico Guerra, viaja no período de 25 de março a 05 de abril.

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.