Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Posicionamento 12/02/2019 | 14h42

Vereadores de Centro também declaram voto contra a admissibilidade do impeachment


Vereadores de Centro também declaram voto contra a admissibilidade do impeachment
Foto: Divulgação/ Câmara

O momento mais aguardado nesta terça-feira (12) será o resultado da votação do acolhimento pela Câmara do pedido de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra (PRB). A votação ocorre logo após a leitura de mais de 200 páginas da denúncia. Estima-se que a exposição dos fatos ocorra até as 16h.

Tatiane Frizzo, do Solidariedade, enfatiza que a bancada realizou análise jurídica da peça e, por isso, decidiu por não aceitar o acolhimento. Ela acredita que a denúncia poderá ser averiguada por outros órgãos. Relata que a escolha pela saída ou não do prefeito deve ser decidida pelo voto do eleitor.

Paula Ioris, do PSDB, que até então não havia manifestado o voto, revelou à Rádio Caxias que vai rejeitar a admissibilidade. Ela lamenta que os vereadores precisem ocupar o tempo com mais um pedido. Enfatiza que a denúncia não é de autoria da Câmara.

Kiko Girardi, líder do PSD, também acredita que a escolha deve ser efetivada pelo voto nas urnas. Ele se manifestou contrário ao acolhimento, embora faça críticas ao prefeito.

O adiamento da votação foi solicitado pelo vereador Elói Frizzo (PSB), na primeira sessão ordinária do ano, na última terça-feira (5), ocasião em que o prefeito Daniel Guerra (PRB) realizou o discurso de abertura dos trabalhos.


Departamento de Jornalismo


OUÇA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.