Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Reajuste 11/10/2018 | 13h07

Trimestralidade dos servidores municipais tem reposição de 1,54%


Trimestralidade dos servidores municipais tem reposição de 1,54%
Foto: Internet / Divulgação

O índice de 1,54% corresponde à média da inflação de julho, agosto e setembro de 2018. O cálculo foi realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda, tendo por base índices inflacionários do IGP-M/FGV, IPC/FIPE e IPC/IEPE.

De acordo com o diretor de relações de trabalho do Sindiserv, Diames Rogério de Souza Silva, o percentual não corresponde às perdas do período. Para ele, existe uma distorção nos cálculos que medem a inflação no País, uma vez que o reajuste de preços de serviços e produtos é muitas vezes maior do que é verificado pelo consumo no dia a dia.

Segundo a secretária de Recursos Humanos e Logística, Vangelisa Lorandi, a administração se comprometeu em repassar a trimestralidade, e assim tem feito. Contudo, lembra que o dissídio é concedido uma vez por ano, sendo que o índice se baseia também na situação financeira do Município e não apenas na inflação acumulada no ano.

O reajuste vai ser repassado aos salários dos servidores da Prefeitura de Caxias do Sul a partir da folha de pagamento de outubro. A autorização da trimestralidade foi publicada nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial Eletrônico do Município.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.