Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Reunião 10/01/2019 | 16h29

TCE informa secretariado sobre a situação administrativa de cada pasta


TCE informa secretariado sobre a situação administrativa de cada pasta
Foto: Divulgação/ TCE

Até o final de janeiro os secretários estaduais participam de reuniões com a equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante as agendas, a situação administrativa de cada pasta é repassada para o respectivo titular e assessores, que também podem estar presentes. O TCE acredita que a gestão de cada setor se torne mais eficiente ao munir o secretariado de informações e apontamentos sobre possíveis melhorias no trabalho. Além disso, boas práticas que estavam em andamento também são passadas para os novos responsáveis. O primeiro dos encontros ocorreu na última terça-feira (08), com a presença do secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Santos Cardoso.

O coordenador da Consultoria Técnica do TCE, Evandro Homercher, destaca que esta é a segunda edição do projeto, que se iniciou em 2015. Na época, todos os secretários do governo de José Ivo Sartori (PMDB) participaram das reuniões. Ele reforça que a explanação das peculiaridades de cada setor pode gerar uma melhoria na gestão. Defende que além do conhecimento técnico da área, os novos titulares precisam ter noção da realidade de cada secretaria. E, afirma ainda, que isso acaba gerando mais qualidade nos serviços prestados à população.

Nesta quarta-feira (09), às 14h30, a equipe do TCE se encontrou com o secretária de Planejamento do Estado, Leany Lemos. No mesmo horário, na quinta-feira (10), é a vez do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Artur Lemos. A semana se encerra, na sexta-feira (11), com a reunião entre equipe do Tribunal e a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

O calendário de encontros para a próxima semana ainda não está definido, porém se projeta mais três compromissos, no mínimo.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.