Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Manifesto 16/05/2019 | 09h00

Sindipetro rebate críticas sobre monopólio de postos de combustíveis de Caxias do Sul


Sindipetro rebate críticas sobre monopólio de postos de combustíveis de Caxias do Sul
Foto: Divulgação

Após as afirmações do vereador Rafael Bueno (PDT), em relação a prática de cartel em postos de combustíveis de Caxias do Sul, nesta quarta-feira (15), o Sindipetro Serra Gaúcha vai encaminhar um manifesto a respeito do tema ao parlamentar.

O vereador usou a tribuna da Câmara para manifestar repúdio para a falta de concorrência dos postos da cidade, tendo em vista os preços similares em todas as bandeiras. Ele alegou ainda que em municípios vizinhos, como Farroupilha e Flores da Cunha, a tabela é menor do que Caxias, podendo chegar a R$ 0,30 a menos.

Conforme o presidente do Sindicato, Eduardo Martins, o documento que será entregue possui referências técnicas em relação a construção dos preços dos combustíveis. Ele explica ainda que a comercialização nos postos faz parte do conceito de livre mercado, sem interferência de terceiros na precificação. Sobre a diferença de valores dos combustíveis nos postos de Caxias, mediante a outras cidades da região, o presidente justifica que a concorrência, em determinadas cidades, acaba resultando em preços mais atrativos aos consumidores.

O documento técnico do Sindipetro, em respostas para as afirmações do vereador Rafael Bueno, sobre a prática de monopólio dos postos de combustíveis de Caxias do Sul, vai ser encaminhado ao parlamentar nesta quinta-feira (16).

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.