Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Música 14/09/2018 | 17h20

Sesc Caxias do Sul promove maratona de 24 horas tocando bateria


Sesc Caxias do Sul promove maratona de 24 horas tocando bateria
Foto: Divulgação

Com o intuito de incentivar o amor ao instrumento e promover a solidariedade por meio da doação de alimentos, a maratona de 24 horas de bateria se inicia às 19h desta sexta-feira (14). O evento vai reunir profissionais e quem tiver interesse em aprimorar o conhecimento ou começar a aprender. A atividade é organizada pelo Sesc Caxias do Sul e pela Dom 1 – Escola de Bateria.

A programação se encerra no sábado, às 19h, com um workshop de bateria com o renomado Zé Montenegro, baterista porto-alegrense com 42 anos de carreira. Zé estudou variados ritmos do instrumento de países latino-americanos a africanos. Também já passou pela escola de música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre.

O proprietário e professor da Dom1, Leonardo Bottini dos Reis, fala que é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer mais o instrumento. Comenta que essa maratona tem o intuito de manter o som ininterruptamente e destaca o workshop com Zé Montenegro.

O evento é aberto ao público, e há dois tipos de inscrição. Para participar da maratona e tocar é possível se inscrever no link “Batera 24h”, no Facebook, mediante pagamento de R$ 10,00 e mais 1kg de alimento não perecível. Para assistir, o procedimento é o mesmo, mas sem a taxa. Há a possibilidade de cadastramento na hora.

O evento ocorre no Teatro do Sesc, localizado na Rua Moreira César, esquina com a Ernesto Alves, nº 2.462, no bairro Pio X, em Caxias do Sul. Toda a arrecadação de alimentos vai para o programa Mesa Brasil do Sesc.

 


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.