Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

15/03/2019 | 13h00

Servidores do Judiciário votam nesta sexta-feira possibilidade de greve no Estado


Servidores do Judiciário votam nesta sexta-feira possibilidade de greve no Estado
Jorge Pimentel/Divulgação

A assembleia geral do Sindicato dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (SINDJUS-RS) ocorre a partir de 13h desta sexta-feira (15), em Porto Alegre. No encontro, os servidores devem deliberar sobre o indicativo de greve e mandado de segurança contra o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Luís Augusto Lara (PTB). Os itens fazem parte da luta do sindicato contra a não aprovação pelos deputados do reajuste parcial de 5,58% e contra a extinção da carreira de Oficial Escrevente. A categoria reivindica, além da reposição salarial, a equiparação do vale-alimentação no mesmo patamar dos magistrados, melhores condições de trabalho e plano de carreira.

Conforme a diretora do SINDJUS-RS, Geovana Nicoletto, os servidores do Judiciário estão desde 2015 sem reposição da inflação. Ela conta que 58% das comarcas gaúchas consultadas manifestaram interesse pela deflagração da paralisação.

Geovana reforça que o reajuste de 16% nos vencimentos dos magistrados, aprovado pelo Congresso, não se aplica aos servidores do Judiciário. Outro ponto defendido pela entidade é a contrariedade à Reforma da Previdência, considerada prejudicial.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.