Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Luz 11/01/2019 | 16h19

Sem energia elétrica há cinco dias, moradores do interior de Santa Lúcia do Piaí buscam ajuda do Procon


Sem energia elétrica há cinco dias, moradores do interior de Santa Lúcia do Piaí buscam ajuda do Procon
Foto: Nilo Galgaro / Divulgação

Os moradores da Linha Sertória Baixa, no distrito de Santa Lúcia do Piaí, no interior de Caxias do Sul, estão desde a última segunda-feira (07) sem luz. O relato é do morador Jadir Galgaro. Diante do fato, ele esteve no Procon na manhã desta sexta (11), acompanhado de um vizinho, para buscar ajuda e resolução do problema.

De acordo com o agricultor, a queda de energia elétrica é recorrente na região, e ocorre devido à passagem da rede pelo meio da vegetação. Ele explica que as árvores e os galhos acabam atingindo os fios.

Galgaro ressalta que a Rio Grande Energia (RGE), sempre que contatada, demora mais de um dia para chegar até o local. Acrescenta que, nesta última ocorrência equipes da companhia já estiveram duas vezes na localidade, mas a situação ainda não foi solucionada.

Ele conta os prejuízos com mantimentos que dependem de refrigeração para armazenamento e, que vizinhos estão transtornados levando carnes na casa de conhecidos.

Os moradores foram ao Procon acompanhados do vereador Arlindo Bandeira (PP), que também é morador do distrito. Ele reclama da demora do atendimento da RGE e destaca que a comunidade do interior está pressionando na busca de soluções.

O parlamentar afirma que uma audiência pública vai ser marcada com as autoridades competentes, na tentativa de resolver o problema da falta de luz. Cita que a produção do interior é totalmente dependente da energia elétrica.

O progressista ainda cita que outras localidades do Município, como o interior de Criúva, São Valentim da 6ª Légua e São Gotardo, também sofrem com a falta de luz.

A RGE também foi contatada pela reportagem e solicitou informações por e-mail para pode emitir posicionamento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.