Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Cultura+Turismo 14/09/2018 | 19h54

Secretário de Canela estima crescimento de 15% no número de turistas com implantação de nova rota


Secretário de Canela estima crescimento de 15% no número de turistas com implantação de nova rota
Foto: Diego Pereira/ Rádio Caxias

Integrante do roteiro Caminhos de Caravaggio, Canela projeta aumento do número de turistas que visitam o município todos os anos. O secretário de Turismo e Cultura informa que, em 2017 em torno de cinco milhões de pessoas passaram pela cidade, e com a implantação da nova rota a expectativa é que se tenha crescimento de 15%.

Ângelo Sanches explica que tem como referência para a projeção, estudos na região das Missões, que também conta com turismo religioso.

Ele informa que, ainda neste ano o Município vai sinalizar os pontos internos do roteiro, capacitar todos os profissionais envolvidos no recebimento dos peregrinos e também fazer campanha para divulgação.

O secretário ressalta que se trata de uma nova concepção de turismo para Canela e que a cidade precisa estar preparada para receber os novos visitantes.

Sanches também informa que as cinco cidades integrantes do roteiro vão apresentar o projeto para o Ministério do Turismo, em feira do setor no mês de outubro. Explica que, após a chancela será possível providenciar todo o material necessário para venda do produto nacional e internacionalmente.

O percurso Caminhos de Caravaggio terá cerca de oito quilômetros em Canela, com duas rotas, uma pelo centro e outra fora do eixo comercial. Caxias do Sul, Gramado, Nova Petrópolis e Farroupilha também compõem a rota.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.