Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Culturas 06/12/2018 | 16h03

Projeto Sonora Brasil traz apresentação de grupo pernambucano para Caxias do Sul


Projeto Sonora Brasil traz apresentação de grupo pernambucano para Caxias do Sul
Foto: Sesc/ Divulgação

Nesta quinta (06), às 20h, o grupo Coco de Tebei se apresenta no Teatro Moinho da Estação, em Caxias do Sul. O evento é uma promoção do SESC-RS, e integra a programação do projeto Sonora Brasil. A classificação do público é livre e a entrada é gratuita.

O Coco é uma típica dança da região nordestina, as músicas são cantadas por mulheres e dançadas por casais. Não se utiliza de instrumentos musicais, o ritmo é marcado apenas pelas pisadas dos dançadores. Os dez integrantes são agricultores e tecelões da comunidade Olho D’Agua do Bruno, na cidade de Tacaratu, em Pernambuco.

Conforme a agente de cultura do SESC, Vanessa Falcão, este resgate da música brasileira é o objetivo do projeto Sonora Brasil que percorre o País há 20 anos. E o grupo escolhido para esta edição traz uma dança bem peculiar daquela região e, dessa forma, possibilita que público de Caxias tenha o acesso a uma cultura diferente.

Das 150 cidades brasileiras contempladas pelo projeto musical, sete são no Rio Grande do Sul. As apresentações são realizadas por 85 grupos e já atingiram 600 mil espectadores.

 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209.8250, no SESC-RS.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.