Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Formação 12/01/2019 | 21h03

Profissionais do Samu são capacitados para atendimentos de urgência


Profissionais do Samu são capacitados para atendimentos de urgência
Foto: Divulgação/SES

Profissionais que ingressaram no último processo de contratação emergencial para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) integraram capacitação na última quinta-feira (10). O Curso de Regulação Médica das Urgências teve presença de médicos, enfermeiros, rádio-operadores e telefonistas. Os profissionais atuam nas Centrais de Regulação de Urgências do Rio Grande do Sul. Na grade estiveram aspectos históricos da saúde no Brasil, princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e desenvolvimento da política de atenção às urgências. A formação foi ministrada por Paulo de Tarso Abrahão, considerado autoridade nacional no assunto.

O coordenador Estadual de Urgências e Emergências, Roberto Schlindwein, destaca que o curso trabalha todos os aspectos necessários para o dia a dia no ofício. Revela que o mesmo serve como um treinamento para os médicos que têm de atender as ocorrências, para que estes possam dar o melhor suporte para as vítimas.

A formação foi, principalmente, voltada para servidores da Central Estadual de Regulação das Urgências e Emergências, que fica em Porto Alegre. No entanto, também participaram efetivos de centrais do interior, como alguns profissionais da unidade de Caxias do Sul.

Além da Central Estadual, o Rio Grande do Sul possui a Central Municipal de Porto Alegre, e as regionais de Bagé, Pelotas e Caxias.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.