Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Denúnicas 11/02/2019 | 16h35

Procuradoria Especial do Legislativo constata aumento de casos de violência contra a mulher em Caxias do Sul


Procuradoria Especial do Legislativo constata aumento de casos de violência contra a mulher em Caxias do Sul
Foto: Divulgação

As denúncias de violência contra a mulher na região de Caxias continuam aumentando consideravelmente. A constatação é da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores que procura acompanhar cada caso individualmente, buscando sempre atender as necessidades da vítima, e fiscalizando se os serviços que atendem estão adequados ou se necessitam de alguma estrutura para auxiliar o atendimento.

A procuradora e vereadora Denise Pessôa, em entrevista para a Rádio Caxias, alerta que o número de casos é alto, apesar de muitas mulheres não procederem com as denúncias para protegerem seus filhos, e também não conhecerem a Casa Viva Rachel.

Denise relata que apesar disso o espaço sempre está lotado devido ao alto número da procura, e explica também, como as vítimas dessa violência podem procurar o atendimento no Centro de Referência da Mulher, que se localiza junto à Prefeitura.

A criação da Procuradoria foi aprovada pelos vereadores em 2017, através de um projeto da ex-vereadora Ana Corso (PT). O Órgão foi oficializado no dia 13 de dezembro 2017. Mas, apenas no dia 08 de março do ano passado que a atual Procuradora, Denise Pessôa tomou posse.


Departamento de Jornalismo


OUÇA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.