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CAXIAS DO SUL

Ressarcimento 12/01/2019 | 06h31

Procon orienta consumidores sobre direitos em caso de falta de energia elétrica


Procon orienta consumidores sobre direitos em caso de falta de energia elétrica
Foto: Divulgação

O órgão de defesa do consumidor em Caxias do Sul está orientando os clientes que se sentirem lesados a comparecerem na sede da entidade, munidos de notas fiscais, fotos e imagens que possam comprovar eventuais prejuízos com a falta de energia elétrica. Os recibos de pagamentos e protocolos de atendimentos também devem ser apresentados.

A informação é confirmada pelo Procon, levando em conta os problemas recorrentes da falta de luz no interior e, a consequente  reclamação da comunidade. Nesta sexta-feira (11), moradores da Linha Sertória Baixa, em Santa Lúcia do Piaí, buscaram o serviço para relatar que estavam sem energia elétrica desde a última segunda (07).O problema foi resolvido pela RGE no fim da tarde desta sexta.

Recentemente, a Rádio Caxias também divulgou a falta de luz na localidade da Mulada, no distrito de Criúva. Os moradores destacaram prejuízos, principalmente, na área pecuária.

O coordenador do Procon, Luiz Fernando Horn, afirma que o fornecimento de energia é essencial para a população, pago e que não pode ser interrompido, e, por isso, orienta para que aqueles que se sentirem lesados também compareçam no órgão, munidos dos comprovantes para buscarem eventual ressarcimento, caso a empresa seja responsabilizada.

Horn ressalta que a primeira busca do Procon será sempre pelo restabelecimento da luz, mas que devido à importância do serviço para a população, o órgão também investiga o caso para tomar as devidas providências.

O problema da falta de luz também é relatado em outras localidades do interior caxiense, como São Gotardo e São Valentim da 6ª Légua.

O Procon atende de segunda a sexta-feira na Rua Visconde Pelotas, nº 449, no Centro. O telefone de contato é o 151.

 

 


Departamento de Jornalismo








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