Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Data Comemorativa 15/04/2019 | 18h00

Procon de Caxias orienta sobre compras de Páscoa


Procon de Caxias orienta sobre compras de Páscoa
Foto: Divulgação/ Internet

No próximo domingo (21), a população brasileira comemora a Páscoa. Tendo em vista as compras desta data comemorativa, o Procon de Caxias do Sul orienta os cuidados que os consumidores devem ter na hora de comprar os presentes. Segundo o coordenador, Luiz Fernando Horn, neste período, o principal produto comercializado é o chocolate, mesmo assim há necessidade de atentar ao prazo de validade, além de possível fazer trocas. Porém, para a devolução, as informações devem estar contidas na nota fiscal e o estabelecimento tem o dever de realizar a troca, somente se o consumidor tiver portando a mesma, além de identificar a necessidade da substituição.

O consumidor também precisa analisar na hora da compra, as possíveis avariações que o produto apresenta. Se a embalagem estiver aberta ou sem alguma identificação necessária o consumidor deve informar aos funcionários do estabelecimento. Além disso, ao comprar um Ovo de Páscoa, com brinquedos, deve-se analisar o selo do inmetro para verificar a idade limite estabelecida pelo órgão.

Luiz Fernando Horn, ainda ressalta que o Procon está fazendo as fiscalizações nos estabelecimentos, porém, até o momento não houve irregularidades. Ele afirma que mesmo assim o consumidor deve realizar as pesquisas de preços e trocar de fornecedores se achar necessário.

O coordenador da entidade, orienta sobre os pescados, comum na alimentação da população na Sexta – Feira Santa (19). Neste setor devem ser buscados peixes frescos, ou congelados em embalagens apropriadas, para evitar possíveis contaminações. O Procon de Caxias em parceria com a Vigilância Sanitária também estão realizando fiscalizações e recebendo denúncias caso haja irregularidades.

Em caso de necessidade, as pessoas podem acionar o Procon Caxias através do telefone 151 ou também pelo site da Prefeitura de Caxias do Sul. Outra opção é ir pessoalmente até o órgão, que fica na Rua Visconde de Pelotas, nº 449, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.