Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Iniciativa 15/03/2019 | 04h30

Primeira edição do Projeto Procon Móvel atende bairro e distrito


Primeira edição do Projeto Procon Móvel atende bairro e distrito
Foto: Kimberly Nunes

A estreia do novo modelo de atendimento ocorre nesta sexta-feira (15), junto à Subprefeitura do distrito de Santa Lúcia do Piaí, das 09h30 às 11h30. Já no bairro Santa Fé, o atendimento será na Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, das 14h às 16h. A iniciativa objetiva atender as reclamações e denúncias do público que não consegue se dirigir ao estabelecimento, localizado na área central de Caxias do Sul. Além disso, o serviço também prestará orientações quanto a dúvidas sobre os direitos do consumidor.

A ação vem sendo planejada há dois anos, e será inaugurada no Dia do Consumidor, comemorado tradicionalmente no mês de março. Serão disponibilizados quatro funcionários, sendo três para reclamações e uma pessoa na distribuição de senhas, organização e orientações diversas. A escolha dos locais de atendimento se deve à maior densidade populacional residente nestes pontos.

O coordenador do Procon, Luiz Fernando Horn, ressalta que os prestadores do serviço pretendem atender a todos que estiverem presentes na ação. Portanto, para facilitar o atendimento ao público, Horn repassa algumas dicas de documentação necessária.

Após a primeira edição serão analisadas as dificuldades encontradas e realizadas as devidas correções, para posteriormente ser feito um cronograma com as datas das próximas localidades a receberem o serviço.

Nesta sexta-feira (15) a entidade ainda lança em seu pacote de novos serviços e uma plataforma digital repaginada, disponível no site procon.caxias.rs.gov.br. No endereço poderá ser agendado o atendimento presencial, além de permitir reclamações on-line.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.