Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

PA 10/10/2018 | 21h04

Presidente da UAB acredita que fechamento do Postão será um retrocesso para a saúde pública de Caxias


Presidente da UAB acredita que fechamento do Postão será um retrocesso para a saúde pública de Caxias

Valdir Walter criticou o encerramento temporário das atividades do Postão. Segundo ele, o Pronto Atendimento é um serviço fundamental, principalmente, para as pessoas mais carentes. Ele critica o fato de a Secretaria da Saúde de Caxias do Sul não ter uma estratégia mais definida para manter o atendimento de forma eficaz.

Para o sindicalista, a UPA Zona Norte não tem como absorver a necessidade de internação para observação dos pacientes. Conforme ele, os quatro leitos existentes no local não são suficientes para atender à demanda de todo o Município. Fato este agravado pela impossibilidade de atendimento por parte dos hospitais da cidade.

O presidente da UAB lamenta a possibilidade de novas exonerações de servidores médicos. Conforme Valdir Walter, os governos anteriores realizaram um esforço grande para contratar médicos. Enquanto isso, segundo ele, o prefeito Daniel Guerra (PRB) faz de tudo para o Município perder profissionais.

De acordo com Valdir Walter, a diretoria da UAB vai se reunir, ainda esta semana, para avaliar a situação. A intenção é adotar alguma medida que impeça o fechamento do Postão, previsto para o dia 17 de outubro.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.