Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Combate ao crime 11/10/2018 | 07h19

Polícia Civil faz grande operação contra facção criminosa em São Marcos


Polícia Civil faz grande operação contra facção criminosa em São Marcos
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Atualizado às 13h.

Agentes da Polícia Civil conduziram na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Parceiros, que teve por objetivo o combate à atuação da organização criminosa conhecida como Manos da Serra em São Marcos. Ao todo, 40 policiais civis de São Marcos, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Farroupilha e Flores da Cunha cumpriram 16 mandados de prisões preventivas e 12 mandados de busca e apreensão, sendo 11 em São Marcos e um em Vacaria. Quatro alvos da operação foram notificados da prisão preventiva no Presídio do Apanhador, onde já estão recolhidos.

O delegado Edinei Albarello, titular da DP de São Marcos, explica que a operação é resultado de investigações e que teve como objetivo principal desarticular a facção, que desde o início do ano vinha atuando fortemente no tráfico de drogas e na maioria dos 13 casos de homicídios registrados em 2018. Entre os detidos estão sete integrantes da mesma família, o que deve contribuir para redução na traficância em São Marcos. Porém, o delegado Ednei Albarello, destaca que isso não é sinônimo de interrupção total do comércio de drogas, e que a Polícia Civil terá que seguir atenta à movimentação na cidade.

Em relação ao esclarecimento de casos de homicídios, as investigações seguirão sendo realizadas no sentido de identificar os autores. A polícia sabe que a maioria das mortes em São Marcos foram praticadas por pessoas de fora da cidade, principalmente de Caxias do Sul. 

Confira abaixo, no link Ouça na Íntegra, a entrevista do repórter Edgar Vaz com o delegado de São Marcos, Edinei Albarello.


Departamento de Jornalismo




GALERIA









Em breve
Nenhum jogo no momento.