Rádio Caxias

Notícias



BRASIL

Serviço 05/11/2018 | 11h16

Período para alterações no cadastro eleitoral é reaberto


Período para alterações no cadastro eleitoral é reaberto
Foto: Alex Schneider/RádioCaxias

O período para cadastramento biométrico, realização de títulos de eleitor e alterações de lugar de votação está reaberto a partir desta segunda-feira (05). Todos os eleitores que tiverem alguma mudança para efetuar no cadastro devem procurar o Cartório Eleitoral em Caxias do Sul ou a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE). Os locais estão abertos de segunda a sexta das 12h às 17h.

O chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral destaca que, para realizar qualquer tipo de ação referente ao título, é necessário ter em mãos a carteira de identidade e um comprovante de endereço. Édson Borowski também ressalta que é obrigatória a apresentação do comprovante de alistamento no Exército, para o jovem que já tiver 18 anos.

Borowski destaca que as pessoas que não tiveram as digitais reconhecidas nestas eleições não precisam se preocupar em ir refazer o cadastramento biométrico por causa disso. Comenta também que a biometria funcionou melhor que nas eleições de 2016.

As alterações no cadastro eleitoral podem ser efetuadas até 150 dias antes do próximo pleito. Ou seja, o processo estará aberto até o início de 2020.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.