Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Infraestrutura 15/05/2019 | 17h19

Parlamentar repercute resposta da Prefeitura a requerimento sobre condições de escolas municipais


Parlamentar repercute resposta da Prefeitura a requerimento sobre condições de escolas municipais
Vereadora Gladis Frizzo. Foto: Gabriela Bento Alves

A vereadora Gladis Frizzo (MDB) repercutiu na sessão ordinária desta quarta-feira (15) a resposta da Secretaria Municipal da Educação (Smed) ao pedido de informações encaminhado em 19 de março. O retorno da Prefeitura ao requerimento aprovado pela Câmara ocorreu em 23 de abril. A parlamentar afirmou que as reclamações partiram de pais e diretores das escolas.

No pedido, foram enviados questionamentos a respeito das condições estruturais das escolas municipais e se existe insuficiência de vagas e transporte aos alunos. Gladis visitou diversas escolas e constatou falhas na infraestrutura interna e externa e falta de acessibilidade nas instituições. Ela avaliou que a resposta da Smed não confere com a realidade, e que os problemas persistem.

Além das escolas, a emedebista reclamou da falta de humanização na Central de Matrículas. Ressaltou que seria preciso escutar com mais atenção o apelo dos pais em relação à situação dos filhos, sobretudo daqueles que dependem da proximidade entre a casa e a escola.

Além do requerimento, Gladis repercutiu também documento encaminhado neste mês pela Comissão de Diretores das Escolas Municipais de Caxias do Sul. Nele, 28 instituições de ensino apresentaram as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Entre os argumentos do Executivo, a administração comunicou que abriu novas turmas nas escolas com salas de aula disponíveis, bem como há o monitoramento sistemático de abertura de vagas. Sobre o transporte, afirmou que não foi possível precisar o número de estudantes que estão sem transporte escolar, uma vez que todos os dias uma nova família protocola um pedido de transporte.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.