Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Esclarecimentos 15/04/2019 | 11h24

OAB Caxias é parceira do Legislativo no debate da mudança das regras de aposentadoria


OAB Caxias é parceira do Legislativo no debate da mudança das regras de aposentadoria
Foto: Divulgação

A Seccional de Caxias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se engajou à frente parlamentar da Câmara de Vereadores, que vai discutir a reforma previdenciária. A entidade vem integrando uma série de conferências em diferentes municípios para debater a proposta de emenda constitucional (PEC). Nestas reuniões, a Subsecção tem apenas exposto e coletado dados, sem tomar uma postura favorável ou contrária à proposta. O posicionamento só deve ocorrer após à conferência nacional da OAB, marcada para o dia 30 de abril, quando o parecer institucional vai ser definido.

O coordenador da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB Caxias, Anderson de Tomasi Ribeiro, ressalta a oportunidade de a população se aproximar da discussão. Ele salienta que a reforma deve afetar a vida de todos os cidadãos, reforçando a importância de se tratar da pauta de forma isenta e técnica.

Nos próximos dias, a OAB Caxias deve participar de conferências semelhantes em Lagoa Vermelha e Bento Gonçalves. A Subseção já possui 18 agendas de encontros do tipo no calendário. Ao final dos encontros, os principais pontos de discussão levantados pela entidade são inseridos em uma carta que será encaminhada para Brasília. O ofício deve conter ainda as assinaturas de representatividades que apoiarem o texto. Na Capital do País, o trabalho da entidade se volta para a busca de suporte de representantes federais para que os tópicos contidos na carta possam ser revertidos em emendas no texto da PEC.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.