Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Apresentado oficialmente 12/03/2019 | 12h28

Marquinhos Santos é apresentado como novo técnico do Juventude


Marquinhos Santos é apresentado como novo técnico do Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto / ECJ

Marquinhos Santos, 39 anos, foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (11) como novo técnico do Esporte Clube Juventude (ECJ). À tarde, a partir das 15h, já acompanha o jogo-treino contra o Lajeadense.

Na coletiva, pela manhã, Marquinhos disse que considera o convite do clube como uma convocação, e, dessa forma, comenta que pretende resgatar o bom futebol aguerrido do alviverde dos anos 1990. Assim, quer um time que proponha o jogo com posse de bola, saiba jogar em transição e integrar os atletas da base. Além disso, quer resgatar a confiança para ganhar em casa, chamando o torcedor, para tornar, no entender dele, o Alfredo Jaconi em um caldeirão. Ele também comentou que acompanhou a partida contra o América Mineiro pela Copa do Brasil, e gostou do que viu, pois o time jogou com raça, vontade e teve atitude.

Marquinhos vai reencontrar o ex-jogador Fahel, já que juntos conquistaram o Campeonato Baiano, pelo Bahia. Fahel hoje ocupa a função de preparador físico do Juventude. Ele também treinou o volante Moisés e o atacante Dalberto,  no Londrina, e Eltinho, no Coritiba.

Marquinhos tem passagens por clubes como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento e categorias de base da Seleção Brasileira sub-15 e sub-17 . 

O técnico anterior, Luiz Carlos Winck, foi demitido no sábado (9), após a derrota por 3 x 0 no clássico Ca-Ju.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.