Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Acolhimento 12/02/2019 | 15h23

Manifestantes protestam pela rejeição do pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul


Manifestantes protestam pela rejeição do pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul
Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores

Durante a manhã desta terça-feira (12), manifestantes a favor do prefeito Daniel Guerra (PRB) ocuparam as galerias da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Utilizando cartazes, eles protestaram contra o acolhimento da denúncia, que é lida pelos vereadores em sessão ordinária, antes da votação. Na oportunidade, aproveitaram para alfinetar Elói Frizzo (PSB), que já se manifestou e deve votar a favor da admissibilidade do impeachment.

O estudante de Direito, Hiago Stock, acredita que o assunto do impeachment está desgastando o Legislativo. Para ele, os parlamentares devem aproveitar o tempo para discussão de prioridades e problemas. Lembra que um dos pontos da denúncia está embasado em decisão do prefeito de ter proibido visitas escolares à exposição ‘Santificados’ com imagens de nudez, do artista Rafael Dambros. O estudante entende que o gestor municipal fez nesse caso apenas a vontade da população.

A aposentada Maria Menin também pediu o arquivamento do caso. Ela conta, por exemplo, que o prefeito está fazendo justiça ao cortar cargos comissionados. Também diz que quando vereador, Guerra foi o único que defendeu o fim do Foro de São Paulo.

Os vereadores prosseguem com a leitura na tarde desta terça-feira (12). Após o procedimento, a admissibilidade será votada.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.