Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Chuva de granizo 15/04/2019 | 12h35

Mais de 100 famílias solicitam telhas na Secretaria de Habitação


Mais de 100 famílias solicitam telhas na Secretaria de Habitação
Foto: Divulgação

Entre 08h30 e 11h desta segunda-feira (15), mais de 100 pessoas haviam sido atendidas pela Prefeitura de Caxias do Sul. Elas solicitaram telhas em razão do temporal de granizo ocorrido no último sábado (13), que destelhou centenas de residências. O cadastro é feito por meio do trabalho de 25 servidores da Secretaria Municipal da Habitação (SMH). Conforme a pasta, não foi definido horário para encerrar o atendimento, que poderá ultrapassar o fim do expediente ao público.

Pela manhã, os atingidos fizeram fila em frente ao Centro Administrativo para solicitar a liberação do material. Feito o cadastro, os servidores da pasta vão até as casas para avaliar os danos e liberar a doação das telhas. Nome do morador, CPF, telefone de contato e endereço da moradia são requisitados no cadastro.

Conforme o secretário da Habitação, Renato Nunes, o fim de semana foi de muito trabalho nas regiões mais atingidas. Bairros como Reolon, Mariani, Charqueadas, Desvio Rizzo, Cinquentenário 2 e Primeiro de Maio receberam a visita de três equipes da Prefeitura, que distribuiu aproximadamente 10 mil m² de lona. Ele destaca a continuidade da assistência aos atingidos. Lembra que houve casos notificados de avaria completa dos telhados.

Foram registrados em Caxias do Sul quase 300 casos de estragos em telhados de residências. 

A Secretaria de Habitação tem estoque suficiente de telhas para atender à demanda. No entanto, poderá adquirir mais material, se necessária uma compra emergencial. Tendo em vista a situação, não há a necessidade de processo licitatório.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.