Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Movimentação 10/02/2019 | 16h23

Maior frequência consolida Feira do Peixe Vivo em Caxias do Sul


Maior frequência consolida Feira do Peixe Vivo em Caxias do Sul
Foto: Andréia Copini

Apenas a quarta edição do evento, junto ao Ponto de Safra, movimentou na última sexta-feira (8) mais de 12 mil pessoas na Praça Dante Alighieri, área central da cidade. Foram 800 quilos de pescados vendidos. Trata-se da maior quantidade até agora. Ao passar a ocorrer de forma experimental a cada mês, não mais apenas na Semana Santa, a Feira do Peixe Vivo se consolidou entre produtores e consumidores.

Para o coordenador do Ponto de Safra, Jerry Leandro da Silva, há benefícios para todos com a realização da feira mensalmente. Ele lembra que o peixe é um alimento saudável e a iniciativa estimula o consumo do pescado e também significa renda extra para os produtores do interior. Jerry destaca que a receptividade do público é positiva e possibilita que a feira continue.

A expectativa é que a próxima edição, que ocorrerá dia 5 de março, uma terça-feira, registre grande comercialização de peixes. No próximo mês, o evento ocorre na Rua Sinimbu, em frente à Catedral Diocesana. A cada edição, um produtor diferente é responsável pelas vendas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.