Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Classificado 07/05/2019 | 23h43

Juventude vence o Vila Nova nos pênaltis e vai enfrentar o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil


Juventude vence o Vila Nova nos pênaltis e vai enfrentar o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil
Foto: EC Juventude / Divulgação

Após somente empatar em casa diante do Vila Nova, pelo placar de 0 a 0, no confronto de ida, válido pela 4ª fase da Copa do Brasil, o Juventude foi a Goiânia na noite desta terça-feira (7) para tentar a classificação. E a meta foi cumprida, com emoção.

Com a partida iniciada, o Vila Nova tomou a iniciativa do jogo, indo para cima. Os primeiros minutos foram marcados por uma pressão constante do time da casa, dividida por poucas oportunidades criadas pelo Juventude.

A primeira boa oportunidade foi criada aos 24 minutos, quando Dalberto fez boa jogada pelo meio, à frente da área, e passou para Vidal, que finalizou mas não acertou a meta. Esse foi o lance que abriu uma sequência de boas chegadas do Juventude ao ataque.

Dalberto, Denner e Moisés também tiveram boas chances, mas sempre com a bola passando longe da meta. Aos 38, João Paulo cobrou escanteio e estava fazendo gol olímpico, para a abertura do placar, mas foi marcada uma falta no lance em cima do goleiro Rafael Santos. 

Na segunda etapa, as duas equipes equilibraram forças nos primeiros minutos, mas o Vila Nova conseguiu exerceu uma pressão maior com o apoio da sua torcida, que cantava alto no Serra Dourada. Com uma grande sequência de escanteios nesta etapa, o time da casa ameaçou marcar o gol de abertura do placar por várias vezes, mas a defesa alviverde foi eficiente, segurando o empate.

No último lance da partida, o Vila Nova estava marcando o gol da classificação, mas foi assinalada falta no lance, em cima do goleiro Marcelo Carné. Philipe Maia cometeu a falta e o placar zerado foi mantido até o final da partida, que foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Juventude levou a melhor, com pênaltis convertidos por Genilson, Eltinho, João Paulo e Bruno Alves, e ainda contando com uma defesa de Marcelo Carné. Placar de 4 a 3 nos pênaltis, garantindo a vaga.

Classificado, o Juventude terá pela frente o Grêmio na fase de oitavas de final. A ida está marcada já para a próxima semana, na quinta-feira (16), no Alfredo Jaconi. A volta acontece no dia 4 de junho, com mando da equipe tricolor, mas em local ainda indefinido.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.