Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

ESPERANDO ADVERSÁRIO 06/02/2019 | 23h34

Juventude vence o Palmas e avança na Copa do Brasil


Juventude vence o Palmas e avança na Copa do Brasil
Foto: Rodrigo de Oliveira

O Juventude foi à cidade de Palmas, no Tocantins, na noite desta quarta-feira (6), para enfrentar o Palmas, time da casa, na estreia da Copa do Brasil. Em jogo equilibrado, o time alviverde conseguiu a classificação com vitória pelo placar mímino.

Nos primeiros instantes da partida, o Juventude iniciou exercendo pressão sobre o time mandante. Logo aos 5 minutos surgiu a primeira boa chance. após um cruzamento de Breno pela esquerda. Com a bola na área, Denner finalizou e Rosinei salvou na linha. Apesar do início melhor do lado alviverde, logo o Palmas equilibrou as ações ofensivas. A primeira boa chegada do time da casa foi aos 18 minutos, em um chute de Bruninho, que desviou em Salinas e saiu pelo fundo de campo.

Outra boa chegada do Juventude foi aos 28 minutos. Dalberto recebeu a bola nas costas da defesa e chutou forte, mas a bola passou ao lado da meta, rente à trave. Aos 45 minutos, as duas equipes quase marcaram. Primeiro, Marcelo Carné fez defesa salvadora para o Juventude após cabeceio, em lance de escanteio. No contra-ataque, Bruno Camilo teve a chance de abrir o placar, mas Ramon fez a defesa para o time da casa, dando números finais ao primeiro tempo. 0 a 0.

Na etapa complementar, o jogo começou equilibrado, mas sempre com o Juventude tendo maior facilidade para chegar ao campo de frente. O time alviverde passou a criar melhores chances a partir da metade do tempo final. Aos 25 minutos, a melhor chance resultou em gol. Após belo lançamento de Eltinho pela direita, Dalberto fez o cruzamento e, com o gol aberto, Braian Rodruíguez mandou para a rede. 1 a 0 Juventude. Nos minutos finais, o Palmas buscou o gol de empate, para colocar fogo na disputa, mas a falta de efetividade manteve o placar a favor do Juventude.

Classificado, o time alviverde ainda espera por conhecer o seu adversário na segunda fase. O rival sairá do confronto da próxima quarta-feira (13), entre São Raimundo-RR e América-MG. Após o jogo da Copa do Brasil, o Juventude volta à campo no próximo domingo, retornando o foco para o Campeoanto Gaúcho. Pela 6ª rodada, o time alviverde terá pela frente o Internacional, às 17h, no Alfredo Jaconi.

 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.