Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Copa do Brasil 04/04/2019 | 23h40

Juventude sai na frente, mas cede empate no Rio de Janeiro


Juventude sai na frente, mas cede empate no Rio de Janeiro
Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude

O Juventude conseguiu importante resultado na estreia na terceira fase da Copa do Brasil. Jogando nesta quinta-feira (4) no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão, o Alviverde ficou em um empate em 1 a 1 com o Botafogo, e transferiu a decisão da vaga para o jogo em Caxias do Sul.  

O primeiro tempo foi de um jogo bastante aberto. Apesar de jogar em casa, o Botafogo não exerceu dominio total do jogo. Aos poucos, principalmente pelo lado de campo, o Juventude foi chegando com perigo. Já o Fogão se aproveitava disso para contra-atacar o time visitante. Aos 18 minutos ainda na primeira etapa, o atacante Paulo Sérgio, ex-Flamengo, abriu o placar e deu grande vantagem para o Juventude. Depois de sofrer o gol, o Botafogo se lançou ao ataque. O goleiro Marcelo Carné fez belas defesas e garantiu a vantagem na primeira etapa.  

Já no segundo tempo, a pressão era inevitável. O técnico Zé Ricardo, muito pressionado pela torcida, fez algumas alterações e melhorou o time. Foi através de uma penalidade máxima que o Botafogo conseguiu empatar. Erik cobrou muito bem o pênalti que definiu o empate. O Fogão tentou atacar bastante no segundo tempo, e o Ju se limitou a se defender. Carné seguiu com grande atuação, salvando o Ju nos momentos de maior perigo.

Para o jogo da volta, na proxima quinta-feira (11), qualquer empate leva a partida para os pênaltis. Para se classificar, o Verdão precisa apenas de uma vitória simples.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.