Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

1 X 0 13/09/2018 | 20h53

Juventude perde para o Guarani e chega ao décimo jogo sem vitória


Juventude perde para o Guarani e chega ao décimo jogo sem vitória
Foto: Divulgação

O Juventude foi a Campinas na noite desta quinta-feira (13) para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em jogo da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Novo jogo, mas velha rotina: o Ju perdeu novamente, dessa vez por 1 x 0. Foi o 10º jogo consecutivo sem vitória na competição

O time da casa iniciou com maior posse de bola, mantendo o jogo no campo de frente, mas foi o Juventude que criou a primeira chance de marcar. Aos 14 minutos, Felipe Mattioni fez cruzamento pelo lado direito e, com ajuda do vento, a bola se encaminhava para o fundo da rede. O goleiro Agenor, no entanto, conseguiu a defesa na linha. Esta que foi a principal oportunidade da etapa inicial. O Guarani seguiu comandando as ações do jogo, mas o Juventude passou a explorar mais as laterais chegando ao ataque. Apesar de equilibrar em chances de abrir o placar, as duas equipes ficaram no zero ao final da etapa.

No segundo tempo, mais uma vez, o Guarani iniciou com maior posse de bola e criou grande oportunidade logo no início. Aos 11 minutos de jogo, Jefferson Nem arriscou um chute da ponta esquerda da área, mas o goleiro Matheus só acompanhou. Apesar do início melhor do time da casa, o Juventude teve grande finalização logo depois, aos 13 minutos, com o estreante Esquerdinha. De fora da área, após o bom chute, Agenor espalmou e salvou o Guarani. Após os lances iniciais, a melhor oportunidade surgiu aos 31 minutos, pelo lado do bugre. Em chute cruzado, Bruno Mendes mandou a bola na trave, assustando a defesa do Juventude.

No lance seguinte de ataque do Guarani, Bruno Xavier foi derrubado na área, e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Bruno Mendes deslocou o goleiro Matheus e abriu o placar no Brinco de Ouro: 1 a 0 Guarani. Nos minutos finais de partida, o Juventude ensaiou jogadas buscando o empate, mas encontrava dificuldade para passar pela defesa do time mandante, que segurou a vitória simples.

Com o resultado, o Juventude ficou em 18º lugar na tabela, com 28 pontos conquistados, dentro da zona de rebaixamento. São dez jogos seguidos na Série B sem vencer. No total, são quatro empates e seis derrotas nos últimos jogos. Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Atlético Goianiense, mais uma vez fora de casa, no Estádio Antônio Accioly. O jogo acontece às 19h15 da próxima terça-feira (18).


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.