Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Elevação 05/05/2019 | 15h23

Intenção de consumo das famílias aumenta pela quinta vez seguida


Intenção de consumo das famílias aumenta pela quinta vez seguida
Foto: Divulgação/ Internet

A pesquisa da Fecomércio-RS demonstra redução do pessimismo das famílias gaúchas. Pela quinta vez consecutiva, a intenção de consumo apresentou elevação. Em abril deste ano, o índice chegou a 92 pontos. O resultado é 23% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado e 1% acima do contabilizado no mês anterior. Nos últimos 12 meses, o crescimento alcançou 83 pontos.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, avalia o cenário mais favorável. Ele salienta que os resultados obtidos na pesquisa representam o crescimento da confiança dos consumidores com intenção de consumir. O presidente comenta que essa perspectiva é importante para a economia, mas alerta para a necessidade de medidas governamentais, como reformas previdenciária e tributária, que deem mais fôlego às famílias.

Apesar disso, a percepção quanto ao acesso ao crédito pelas famílias ficou estável, mantendo-se em patamar pessimista com 70 pontos. No caso do consumo de bens duráveis, a Fecomércio-RS registrou 62 pontos. Isso demonstra que a população ainda não está confiante para se comprometer com dívidas mais altas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.