Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Novas queixas 15/03/2019 | 21h00

Expositores da Festa da Uva contestam altas taxas de energia e água impostas pela organização


Expositores da Festa da Uva contestam altas taxas de energia e água impostas pela organização
Foto: Douglas Barreto / Rádio Caxias

Após o término da Festa da Uva 2019, o evento ainda causa polêmicas. Os debates agora são em torno das taxas excedentes que a organização estaria impondo aos expositores.

Conforme o relato de uma comerciante da Festa, do ramo alimentício, que preferiu não ser identificada, o contrato com o evento estabelecia a cobrança de aluguel, taxa do Fiorin Card, de água e luz. Além disso, seria cobrada uma tarifa extra, caso o estante acusasse maior consumo de energia e de água, o que não aconteceu, segundo ela.

A expositora ressalta ainda que, não há como justificar a cobrança de R$ 700,00, referente às taxas excedentes no espaço usado por ela. Destaca que não havia um medidor para avaliar o nível de consumo. Por isso, solicitou a mediação do Procon, nesta sexta-feira (15), data na qual recebeu o boleto com o débito exorbitante.

Outros casos envolvendo valores, referentes a taxas de energia e água, que deveriam ser pagas pelos expositores da Festa da Uva, foram relatados à reportagem. Os comerciantes preferiram se expressar apenas verbalmente, sem gravar entrevista.

O Departamento de Jornalismo da Rádio Caxias tentou contato com a organização do evento, mas não obteve retorno.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.