Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Ensino 06/08/2015 | 04h15

Escolas particulares dominam ranking do Enem em Caxias


Escolas particulares dominam ranking do Enem em Caxias
Divulgação/Internet
A relação das escolas e as notas da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nesta quarta (05). Considerando as instituições de Caxias do Sul, entre as dez primeiras melhores colocadas, nove são particulares e uma federal. A melhor instituição é o Colégio La Salle Carmo, na posição 891. Em segundo está o Colégio São José, com a colocação 924 e, em terceiro, está o Colégio La Salle.

Apesar de liderar a lista entre as instituições da cidade, a posição 891 não agradou o diretor do Colégio La Salle Carmo, Léo Knapp. Entretanto, ele ressalta que houve uma melhora ao comparar com o Enem de 2013, quando o colégio esteve na colocação 952.

Das instituições de ensino que não são particulares, apenas o campus de Caxias do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) figura entre as dez primeiras melhores colocadas.

As três melhores escolas estaduais são a Estadual Técnica, na posição 3991, José Generosi, na 5530 e a Rachel  Calliari Grazziotin, na 5654.

A reportagem da Rádio Caxias tentou contato com o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Paulo Périco, para falar sobre o resultado das escolas estaduais. Entretanto, ele não retornou as ligações.

A relação dos resultados do Enem 2014 apresenta lista com 15.640 escolas de todo o Brasil.




Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.