Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Instrução 11/10/2018 | 16h38

Escola Pública de Trânsito orienta motoristas para o feriado de Nossa Senhora Aparecida


Escola Pública de Trânsito orienta motoristas para o feriado de Nossa Senhora Aparecida
Faça uma revisão no veículo antes de sair de viagem. / Foto: Leonardo Portella / Prefeitura de Caxias do Sul

Em decorrência do feriado de Nossa Senhora Aparecida nesta sexta (12), as estradas devem registrar movimento maior que o usual. Por esta razão, a Escola Pública de Trânsito está orientando os motoristas a tomarem todas as medidas recomendadas para prevenir acidentes durante as viagens.

O gerente de Educação para o Trânsito da Secretaria de Trânsito (SMTTM) de Caxias do Sul instrui os condutores a realizarem a revisão dos automóveis antes de pegarem a estrada./ Joelson Queiroz aconselha que sejam verificadas a calibragem dos pneus, funcionamento da iluminação, água do radiador e até questões de equipamentos de segurança, como os cintos e o freio. E, em casos de se estar viajando com crianças ou animais, a orientação é para estar atento aos equipamentos que devem ser usados para garantir o conforto e a segurança nos veículos. Segundo Joelson, as operações de fiscalização vão seguir a agenda normalmente. Porém, as ações serão intensificadas na região próxima à rodoviária.

O gerente também conta que, na tarde desta quinta-feira (11) estará sendo efetuada uma blitz educativa para orientar de forma mais efetiva os motoristas. A ação deve acontecer na Rua Andrade Neves.

Com todo o trabalho de conscientização e orientações aos motoristas, se espera queda no número de acidentes com morte no trânsito. Joelson divulga que, apesar de Caxias já contar com 24 mortes na estrada em 2018, o índice aponta que é o menor número dos últimos 11 anos.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.