Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Concorrência 06/12/2018 | 10h04

Entidades buscam soluções para o comércio ambulante na área central


Entidades buscam soluções para o comércio ambulante na área central
Foto: Sindilojas/Divulgação

As entidades do comércio se reuniram para tratar mais uma vez da insatisfação com os ambulantes na área central de Caxias do Sul. O Sindicato Varejista (Sindilojas), as câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) e de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e o Sindigêneros, além de órgãos públicos e da área de segurança pública se encontraram nesta quarta-feira (05).

A presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, conta que, na ocasião, ficou definido que o setor da segurança deve elaborar estratégias de atuação e unir forças na busca de diminuir a quantidade de ambulantes no Centro. Além disso, ela acrescenta que o Sindicato tenta encontro com o prefeito Daniel Guerra (PRB) para tratar do assunto.

Idalice relata que com a proximidade do fim de ano, a presença de ambulantes fica mais intensa. Ela afirma a busca por um comércio legal e o acesso dos consumidores aos estabelecimentos.

O gerente administrativo financeiro da CDL, Carlos Cervieri, também reitera o pleito por uma solução. Ele afirma que o Centro está ficando intransitável, o que compromete o comércio legalmente estabelecido. Ele destaca a concorrência desleal, já que ambulantes, por exemplo, vendem óculos em frente às óticas e vestuário nas proximidades de lojas do ramo.

Cervieri lembra que, neste período do ano há mais dinheiro na mão do consumidor, mas que os recursos podem parar na ilegalidade e prejudicar a economia da cidade.

O encontro para tratar do tema ocorreu na sede do Sindilojas.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.