Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Demanda 15/05/2019 | 14h07

Entidade defende ampliação de políticas públicas voltadas aos alimentos orgânicos em Caxias


Entidade defende ampliação de políticas públicas voltadas aos alimentos orgânicos em Caxias
Fioto: Gabriela Bento Alves / Divulgação

O idealizador da EcoCaxias, Orlando Micheli, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores na manhã desta quarta-feira (15). Ele ressaltou a importância da qualificação dos agricultores e do incentivo à produção e ao consumo de produtos orgânicos.

Micheli questionou a falta de assistência técnica do poder público aos agricultores do setor de hortifrutigranjeiros. Segundo ele, é preciso que agrônomos visitem as propriedades, e dessa forma, acompanhem a qualidade da produção.

O representante explicou que Caxias possui apenas 30 famílias certificadas para a produção de orgânicos. Nesse aspecto, defendeu políticas públicas que incentivem essa habilitação, pois acredita que o setor tem capacidade de gerar emprego.

Micheli elencou a Câmara como principal espaço para que a comunidade saiba dos benefícios que o cultivo de alimentos sem veneno proporciona, tanto para a agricultura familiar quanto para a saúde do produtor e da população.

A EcoCaxias possui hoje mais de 100 sócios e representa juridicamente a Feira Ecológica de Caxias do Sul. A associação também atua na conscientização da população em busca de uma alimentação saudável. Em 2017, a associação foi homenageada no Legislativo por completar dez anos de fundação.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.