Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

140ª Romaria 15/05/2019 | 20h03

Empresa coloca 120 ônibus à disposição para levar fiéis ao Santuário de Caravaggio


Empresa coloca 120 ônibus à disposição para levar fiéis ao Santuário de Caravaggio
Foto: Rádio Miriam / Divulgação

Assim como nos anos anteriores, a empresa Ozelame Transportes e Turismo vai manter o esquema de organização para levar as pessoas até o Santuário de Caravaggio, nos dias 25 e 26 de maio. O grupo espera que tudo ocorra dentro do esperado, diferentemente do ano passado, quando a romaria coincidiu com a greve dos caminhoneiros. Ao todo, 120 ônibus vão estar disponíveis para o trajeto.

O diretor da companhia, Júlio Ozelame, acredita que a quantidade seja suficiente para suprir as demandas. Segundo ele, a perspectiva para esta edição é que o público se divida proporcionalmente entre os dois dias. A passagem vai ter custo de R$ 10,50, e os interessados podem adquirir o ticket a partir da semana que vem, na Estação Rodoviária de Caxias do Sul, de onde os ônibus vão sair. No trajeto de volta, os carros voltam fazendo as paradas normais das linhas intermunicipais da Ozelame. Júlio destaca que o movimento de passageiros varia muito, levando em consideração o clima.

O diretor também conta que, neste ano a empresa enviou uma solicitação ao Santuário, para que fosse separado um período apenas para os peregrinos que vão a pé. O objetivo é diminuir as complicações entre pedestres, veículos e ônibus. No entanto, a proposta deve ser estudada apenas no ano que vem.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.