Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Explicações 15/03/2019 | 14h05

Diretora da FAS nega negligência com moradores de rua e afirma que Município conta com políticas públicas


Diretora da FAS nega negligência com moradores de rua e afirma que Município conta com políticas públicas
Foto: Divulgação

A diretora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da Fundação de Assistência Social (FAS) nega que exista negligência do Município com os moradores em situação de rua em Caxias do Sul. Eler Sandra de Oliveira se refere às críticas feitas pelo vereador Rafael Bueno (PDT), nesta semana, na tribuna da Câmara.

Na ocasião, o parlamentar citou que, de acordo com dados informados pela FAS, 24 moradores de rua morreram na cidade em 2018, sendo apenas 10 por causas naturais. Contudo, a diretora entende que o quantitativo não se trata de uma crítica ao trabalho realizado, pois as causas violentas não se justificam apenas pelo espaço da rua.

Eler afirma que existem políticas públicas e relata que a Fundação também presta serviço especializado de abordagens, conta com casas de acolhimento e centro de referência, entre outras atividades realizadas. Ressalta que seria negligência se o serviço não fosse prestado.

Já em relação ao número de vagas de acolhimento, a diretora confirma que são 70, sendo 40 na Casa Carlos Miguel e 30 na São Francisco. Ela explica que demanda pode variar e que edital para aumento de mais dez vagas será lançado em julho.

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.