Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Trânsito 08/04/2016 | 15h52

Diretor da Visate afirma convicção no sucesso do SIM Caxias


Diretor da Visate afirma convicção no sucesso do SIM Caxias
Foto: Douglas Barreto
Faltando uma semana para o início das operações do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM-Caxias), a Visate realiza os últimos preparativos na frota e no efetivo, que devem compor o novo modelo de transporte do município. A primeira fase, que inicia no dia 16 de abril, envolve os eixos Leste/Oeste da cidade.

O diretor-superintendente da concessionária, Fernando Ribeiro, acredita no sucesso do sistema. Ele enfatiza que a velocidade com que os usuários vão ter no deslocamento deve aumentar, pois um dos pontos de maior congestionamento é entre as Estações de Transbordo (EPIs) e o Centro. Ribeiro conta que a retirada de aproximadamente 60 ônibus que compõem os bairros da área central vai diminuir o tempo de espera e facilitar a chegada dos passageiros ao destino final. Ônibus específicos com identificação em cor vermelha vão ligar as estações Floresta e Imigrante, com intervalo de 5 a 7 minutos entre cada um.

Outro ponto detalhado por Fernando Ribeiro é com relação à segurança dos usuários, que a partir de então devem começar a esperar os ônibus dos bairros, que compõem as Linhas Alimentadoras, nas EPIs. A integração do transporte coletivo, segundo o diretor-superintendente da Visate, vai ficar em torno de 20%.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.