Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

História 11/04/2019 | 00h01

Curso "Usina de Valores" em Caxias do Sul


Curso \
Foto: Divulgação/ Internet

De 4 a 14 de abril estarão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso Usina de Valores, promovido pelo Instituto Vladimir Herzog, em Caxias do Sul. Com início no dia 27 de abril, a proposta é abordar temas como a história e o contexto dos direitos humanos no Brasil, os discursos de dominação e a construção do senso comum. Serão sete encontros, aos sábados, das 9h às 13h, na Associação Cultural Paralela.

A metodologia valoriza o conhecimento a partir da teoria e da vivência, o ativismo e o aprendizado para mudança de atitude. Cada dia contará com um especialista ou uma especialista, garantindo pluralidade didática e de perspectivas. O fio condutor de cada exposição será um dos cinco valores predefinidos: Dignidade Humana, Coexistir na Diferença, Escuta Ativa, Bem Viver e Engajamento Político. 

O objetivo é potencializar pessoas comprometidas em combater as violências históricas reproduzidas no Brasil, essencialmente relacionadas as questões de raça, gênero e território. A primeira edição aconteceu em 2018 e, atualmente, o curso também acontece no Rio de Janeiro, em São Paulo, Recife e Salvador.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://usinadevalores.org.br/

Inscrições: de 4 a 14 de abril
Comunicação de selecionados: de 22 a 25 de abril

Local: Associação Cultural Paralela
Endereço: Rua Tronca, 3483 – Rio Branco – CEP 95010-100
Dia da semana: Sábado
Horário: 9h-13h
Dia de início: 27 de abril

 

Breno Dallas Produção Multimídia 









Em breve
Nenhum jogo no momento.