Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 11/10/2018 | 09h17

Cremers promete intensificar fiscalização do atendimento médico à população a partir do fechamento do Postão 24 Horas


Cremers promete intensificar fiscalização do atendimento médico à população a partir do fechamento do Postão 24 Horas
Foto: Alex Schneider / Rádio Caxias

O posicionamento do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) foi reforçado pelo presidente Eduardo Trindade. Nesta quarta-feira (10), durante visita a Caxias, ele constatou como se encontra a saúde pública no Município. O principal assunto tratado foi o fechamento do Postão 24 Horas para reformas.

Na companhia de representantes do Sindicato dos Médicos, Trindade foi até o Ministério Público Estadual (MPE) onde foram repassadas algumas informações para subsidiar o trabalho dos promotores locais no que diz respeito à fiscalização. Ele também esteve reunido com integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores.

O presidente do Cremers reforçou a posição contrária à decisão da Prefeitura. Segundo ele, não há mecanismo legal que impeça a vontade do Executivo em querer fechar o estabelecimento de saúde, mas ressaltou que o alerta já foi dado à administração. Entretanto, ele destacou ainda que a entidade vai ficar atenta a possíveis casos de irregularidades no atendimento à população, a fim de dar os devidos encaminhamentos às autoridades competentes. 

Trindade parabenizou a mobilização dos órgãos e entidades de Caxias diante da situação que considera de alto risco para a saúde no Município. Avaliou que a visita serviu para demonstrar a preocupação dos médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), assim como reafirmar que a entidade está à disposição da comunidade caxiense.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.