Rádio Caxias

Notícias



BRASIL

Militantes 15/02/2019 | 11h05

Comitiva caxiense vai a Curitiba manifestar apoio ao ex-presidente Lula


Comitiva caxiense vai a Curitiba manifestar apoio ao ex-presidente Lula
Foto: Divulgação/ Internet

Um grupo de cinquenta pessoas vai sair de Caxias do Sul, com destino a Curitiba, nesta sexta-feira (15). A comitiva vai manifestar solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso na capital paranaense, desde 07 de abril do ano passado.

Conforme o coordenador da caravana, Gabriel Neves, a comitiva agregou militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e simpatizantes do ex-presidente. Ele salienta ainda, que o objetivo do grupo é visitar a vigília que ocorre na Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está detido. O coordenador entende que o petista está preso injustamente, pois havia interesse político na sentença, que resultou na prisão de Lula.

Essa é a segunda vez que uma comitiva caxiense vai a Curitiba manifestar apoio ao ex-presidente. Ainda há vagas no ônibus que vai transportar a delegação. O custo do translado é R$ 140,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 9 8408-3213. A caravana sai às 21h, na sexta, e retorna na madrugada de segunda-feira (18).

Lula foi preso pela Polícia Federal (PF). A determinação foi do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Em seu primeiro julgamento, o ex-presidente foi condenado a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá, em São Paulo.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.