Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mostra 10/02/2019 | 14h06

Centro de Cultura Ordovás conta com exposição interativa


Centro de Cultura Ordovás conta com exposição interativa
Foto: Reprodução

A mostra “Parangolé – Outras imagens” do artista Jorge Rico, teve início nesta última semana, na sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul./ Na exposição o artista apresenta obras diferenciadas, criadas através de estudos realizados por ele. É demonstrado através de fotografias, móbiles e panos algumas maneiras de brincar com os sentidos humanos.

A ideia de criar arte onde o público possa interagir é inspirada na obra de Hélio Oiticica, que deu origem ao movimento “Parangolé” na década de 1960. Conceito que trabalha com panos coloridos com capas, bandeiras e estandartes.

A coordenadora da Unidade de Artes Visuais, Caroline Varta, explica como o público consegue participar da obra do autor Jorge Rico conseguindo ver suas cores e textura. Ela comenta também que, as estampas dos panos são feitas pelo próprio artista.

A exposição pode ser conferida até o dia 03 de março, de segunda à sexta-feira, das 09h às 22h e aos finais de semana, das 16h às 22h. A entrada para a mostra é gratuita.  


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.