Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Verão 11/10/2018 | 05h41

CDL projeta crescimento de vagas temporárias para o fim do ano


CDL projeta crescimento de vagas temporárias para o fim do ano
Foto: Internet/ Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul está otimista com as vendas para o verão. Com o aumento da confiança do consumidor, em relação à última temporada, a expectativa é que a procura no comércio e varejo se intensifique. Consequentemente, os lojistas deverão se preparar para essa demanda. A alternativa acaba sendo o emprego temporário.

O presidente da CDL Caxias do Sul, Ivonei Pioner, recomenda que o setor se prepare para a demanda da próxima estação. Para isso, ele orienta que os lojistas ofereçam as vagas de forma antecipada, a fim de garantir treinamento de pessoal antes do início das atividades.

Pioner acredita que os segmentos de vestuário, calçados e telefonia, por exemplo, serão os que mais farão contratações no período, por apresentarem grande procura.

O representante da CDL acrescenta que não há prazo para que o comércio efetue as contratações, pois o processo depende do fluxo de cada setor. Sobretudo, enfatiza a necessidade de respeito à legislação e aos acordos trabalhistas.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.