Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Falecimento 09/06/2013 | 15h59

Caxias do Sul perde o jornalista Jimmy Rodrigues


Caxias do Sul perde o jornalista Jimmy Rodrigues
Foto: Acervo Câmara de Vereadores
A voz do jornalista Jimmy Rodrigues foi uma das primeiras a ser escutada pelos ouvintes da Rádio Caxias. Ele foi o segundo funcionário contratado pela Rádio no ano de sua fundação, 1946.

Depois de uma grande trajetória no jornalismo e política de Caxias do Sul, Jimmy Rodrigues morreu às 13h deste domingo (9), aos 88 anos, com insuficiência respiratória. Ele estava internado no Hospital Saúde desde quinta-feira (6).

Jimmy começou a escrever quando trabalhava em um Cartório de Registro. Na época, escrevia poesias que nunca chegou a publicar. Em seguida trabalhou na Rádio Caxias, era autor do Comentário do Dia e chegou a ser gerente-geral do veículo.
 
Trabalhou no jornal Pioneiro, Correio Rio-Grandense e fundou o Jornal de Caxias, em 1973. Jimmy também possui sete livros publicados.

Aos 46 anos, foi diagnosticado com um câncer de laringe. Passou por uma cirurgia complicada que removeu todas as suas cordas vocais. Foi nesse período que um dos primeiros radialistas de Caxias perdeu a voz. Após a cirurgia, passou por um tratamento para reaprender a falar, por meio do esôfago.

A partir de 1980 foi assessor de imprensa, Secretário Geral e Chefe de Gabinete do então prefeito Mansueto de Castro Serafini Filho. Também foi secretário nas duas gestões de Mário David Vanin. Em 1996, chegou a assumir como prefeito em exercício.

Jimmy Rodrigues deixa a esposa, Zita Jandira Rodrigues, com quem em 29 de maio deste ano completou 65 anos de casamento. Também deixa três filhos e quatro netos.

Um de seus filhos, o jornalista Paulo Rodrigues, lembra de um dos momentos marcantes na história da vida do pai.
 
Nos últimos anos, Jimmy Rodrigues escrevia uma coluna para a revista Acontece, gerenciada por Paulo. O filho conta que Jimmy não perdeu o costume de redigir na máquina de escrever.
  
O prefeito Alceu Barbosa Velho decretou luto oficial de três dias pela morte de Jimmy Rodrigues. Alceu conta que não teve contato próximo com o jornalista, mas afirma que o luto é por reconhecer a importância que ele teve para a história do município.
 
O corpo de Jimmy Rodrigues está sendo velado na Câmara de Vereadores. O enterro ocorre nesta segunda-feira (10), às 15h, no Cemitério Público Municipal.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.