Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Evolução 07/12/2018 | 10h03

Caxias do Sul ocupa o 18º lugar entre os maiores municípios do Sul do Brasil na Educação Infantil


Caxias do Sul ocupa o 18º lugar entre os maiores municípios do Sul do Brasil na Educação Infantil
Foto:Rafaela Daros/RádioCaxias

A posição corresponde à taxa de vagas ofertadas para crianças de 0 a 5 anos de idade, entre as 25 maiores cidades da Região Sul do País. Nesta faixa etária, o atendimento é de 49,93%.  Os dados foram divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) nesta quinta-feira (06).  O resultado integra levantamento denominado como a Radiografia da Educação Infantil no Rio Grande do Sul. 

A secretária da Educação de Caxias, Marina Matiello, avalia que ainda existe muito a ser feito em relação à demanda, mas acredita ser uma boa colocação. Contudo, entende que a característica migratória do Município dificulta o trabalho de acomodar todos os alunos que buscam por uma vaga na Educação Infantil. 

O desempenho de Caxias é melhor quando analisado apenas a faixa etária entre 0 e 3 anos.  A taxa é de 34,13%, o que faz o Município pular para a 15ª posição do ranking. Por outro lado, o atendimento das crianças a 4 a 5 anos é de 82,68%, diminuindo o posicionamento para a 20ª colocação entre as 25 maiores cidade do Sul do Brasil. 

 


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.