Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Artes 14/03/2019 | 00h00

Campus 8 sedia exposição Do Uno ao Múltiplo, da artista Rosali Plentz


Campus 8 sedia exposição Do Uno ao Múltiplo, da artista Rosali Plentz
Foto: Rosali Plentz

A exposição Do Uno ao Múltiplo, da artista plástica Rosali Plentz, chegou à Universidade de Caxias do Sul no dia 12 de março, às 19h30, na Galeria de Arte do Campus 8. A curadoria é da professora da UCS Silvana Boone, e a visitação ocorre a partir de 13 de março, de segundas a sextas-feiras, das 8h às 22h30, e se estende até 2 de abril.

Em uma trajetória de mais de 40 anos de atuação nas artes, Rosali transita por diversas linguagens criativas, como desenho, pintura e gravura. Licenciada em Educação Artística e especializada em cursos de pintura, desenho, aquarela, história da arte e litografia, a artista apresenta como objeto final da mostra a estampa em tecidos, da densidade à transparência. O método de estamparia utilizado tem origem nos processos criativos em desenho, pintura e gravura que desenvolve, e que serão apresentados para a compreensão dos passos de criação, desde a imagem original, a construção dos padrões até o resultado final.

Mostra UCS Campus 8

A exposição integra a programação da Mostra UCS Campus 8 – Cidade das Artes, projeto que reafirma a importância e a tradição das artes visuais em Caxias do Sul com um calendário de mostras mensais com artistas convidados. A visitação de escolas e grupos ocorre sob agendamento, pelo telefone (54) 3289.9000.

A realização é da Área do Conhecimento de Artes e Arquitetura e do curso de Artes Visuais, com o apoio do Programa Arte na Escola/Polo UCS, da Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura, da Cooperativa Vinícola Nova Aliança e do Pastifício Giulian, em parceria com a Koralle.

 


Assessoria de Comunicação - UCS









Em breve
Nenhum jogo no momento.