Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Conscientização 10/02/2019 | 18h32

Campanha mobiliza comunidade para preservar Estação Férrea


Campanha mobiliza comunidade para preservar Estação Férrea
Foto: Divulgação/ Prefeitura

A campanha ‘Eu Amo Estação Férrea – Você também faz parte desta história’ foi criada por donos de bares e casas noturnas. Através da Associação Amigos do Largo da Estação (AALE), eles querem conscientizar também frequentadores da necessidade de cuidar da Estação Férrea, fazendo dela um local tranquilo e seguro.

A ideia é divulgar essa mensagem com a distribuição de adesivos nas ruas e também nas redes sociais. Há duas semanas, a região foi palco de desordem e violência, que mancharam a imagem de um dos pontos históricos mais importantes para Caxias do Sul.

O vice-presidente da Associação, Toyo Bagoso, explica que essa repercussão negativa por causa da recente confusão não teve relação direta com a falta de policiamento, pois o evento que levou a multidão até a Estação Férrea no fim de janeiro sequer foi autorizado pelo Município.

Ele lembra que o local já havia passado a receber mais monitoramento e ações preventivas. Toyo se mostra otimista com o projeto de revitalização, que promete aumentar a segurança na região.

A revitalização da Estação Férrea prevê melhorias como aumento da iluminação pública, do acesso para pedestres e monitoramento, além da construção de palco para eventos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.